7 de novembro de 2012

O pouco que sobrou

Eu cansei de esperar suas respostas, seus dias bons e seus sorrisos. Cansei de esperar suas mensagens, seus convites e seus presentes. Cansei de esperar seus beijos, suas palavras e seu amor. Depois de nove meses, muitas saudades, muitas cartas, muita esperança, eu cansei e me permiti pensar em outras possibilidades. Depois de nove meses, alguma coisa tinha que me fazer sorrir, mas eu sempre fico triste com as suas meias palavras e com esse seu olhar tristonho. Talvez o problema seja minha paciência, minha insistência, minha esperança e meu egoísmo de querer as coisas do meu jeito e por isso eu peço a Deus que me acalme e me faça aceitar. Eu fiquei muito frustrada com tudo isso, mas eu sei que tem muitas coisas que eu não posso controlar. Eu tenho que desfazer todo esse sonho da minha cabeça, aprender a não esperar nada de você, não porque você não é capaz, mas simplesmente porque você não quer me dar. Não é uma decisão fácil: você sabe, eu nunca gosto tanto assim de alguém. E as lágrimas que estão caindo agora com essas palavras estão doendo por dentro. Mas talvez toda essa dor seja necessária para nos libertar. Chego a pensar que era melhor se nunca tivéssemos sido nada mais que amigos, se você fosse um pouco mais sincero comigo e se eu não fosse tão teimosa. Era melhor se eu não gostasse tanto de você e fosse menos frágil.
Se eu fechar meus olhos eu ainda consigo enxergar milhões de possibilidades para nós, se você voltar agora, eu prometo que eu ainda sei te amar, que todas as suas cartas estão guardadas, assim como todos os seus abraços e os seus beijos e suas risadas e toda leveza que a vida requer para ser bonita. Mas você não quer voltar e por mais que uma parte imensa de mim queira continuar a esperar, a racionalidade desse meu cansaço me diz que é mais saudável parar. Por isso eu queria te dizer adeus, te desejar felicidade e te lembrar que eu te amo. Mas eu cansei de esperar por você.



'Eu não sei por onde você foi /Só resta me entregar
Cansei de procurar /O pouco que sobrou' LH

Um comentário:

Brenda Torquato disse...

Acho que nossas palavras estão se encontrando num mesmo sentimento, por estarmos vivendo esse mesmo momento. Mas não sei, tem dia que eu canso e desisto, e tem dia que eu quero tanto, e gosto tanto, que ignoro o cansaço e vou atrás de novo. Hoje, eu desisti pra sempre. Vai saber o que vai ser do amanhã, né.
Sua boniteza :)