5 de janeiro de 2015

Porto seguro

Vai chegar o dia que perceberemos que amizade parece laço, mas é nó cego (Pedro Fonseca), desses que não desatam. E há de vir todas as mãos habilidosas, o tempo, a distância, os diferentes rumos que vamos tomar, os ideais que vão nos impulsionar, mas teremos uma lembrança e um sentimento em comum. Isso já será suficiente para sorrirmos. Talvez a nossa seja uma das amizades mais bonitas e mais difíceis. Nós convivemos todo o tempo com pessoas inteiras, com as melhores e as piores partes de cada uma. E mesmo assim nos encontramos. Mesmo nos dias de tpm, de saudade, de alegria sem motivo, de confusão, de festa, de viagens e até nos dias normais de lavar roupa e fazer comida. É tao melhor tudo isso com a companhia de vocês!
Eu sou muito grata por fazerem parte (intensamente) de uma das melhores decisões que já tomei na vida. Por estarem ao meu lado em tudo, por todo o carinho e cuidado que temos uma com a outra, por ouvirem todas as histórias, por estarmos sempre de mãos dadas e oferecermos colo e enxugarmos as eventuais lágrimas, por partilharmos os momentos felizes e pelas três se alegrarem com qualquer pequena alegria de uma de nós, por serem minha família aqui!
Mesmo sendo tão diferentes, conseguimos ser iguais, estar em sintonia, no mesmo ritmo. Conseguimos nos respeitar em cada individualidade, mesmo estando a maior parte do tempo juntas. Isso é raro!
Não sei como será o próximo semestre aqui sem vocês. Eu espero que seja bom, mesmo sem os maiores presentes que esse intercâmbio me deu (por que tudo está sendo muito bom, a experiência de viver em um lugar culturalmente diferente, os estudos, as viagens, mas encontros com pessoas queridas é uma das coisas mais bonitas da vida). Vai ser difícil me acostumar de novo sem uma parte nova e imensa de mim. Eu tenho certeza que um pedaço do meu coração vai estar com vocês no Rio Grande do Sul, cuidem bem dele, eu prometo ir vê-lo de vez em quando. Obrigada por tudo, gurias, amo vocês, a nossa amizade e tudo o que estamos vivendo juntas!

Nenhum comentário: