16 de janeiro de 2014

Sobre a lua

Eu temo em usar a palavra paixão. Escolho amor. Mas o amor por todas as coisas boas. Não amor amorzinho. Você é a única pessoa com quem eu não imagino o futuro inteiro, o nome dos filhos, a rotina. Talvez eu tenha medo. Mas não tenho como fugir, você é a lua. Não tem quem não se encante, esse seu poder, sua beleza. A lua tão calma e branca lá do alto influencia tudo: a maré, o humor, o ciclo da vida. Você mexe com tudo, não fujo. 
Sinto-me ridícula: sempre relutei em falar da lua, por ser tão clichê, tão romântico, tão esse amor sem graça melado. Mas hoje ouvi falar dessa força da lua que todos simplesmente percebem (ninguém ensina) e só conseguia pensar em você. Nessa sua grandeza e seu poder de encantamento, tanta beleza. Deve ser a lua cheia. 

" - Nunca ouvi falar que a lua transborda qualquer coisa - eu disse baixinho.
- Nunca reparou que se você estiver triste na lua cheia , a sua tristeza cresce? Se estiver feliz, angustiado, ela a deixa exageradamente mais, e se estiver com desejos ela a toma para si."

Nenhum comentário: