Era uma vez, há muito tempo atrás, uma cidadezinha, no começo era pequenina. Mas depois ela foi crescendo e crescendo, muita gente queria morar lá. Sabe por quê? Porque lá todo mundo era feliz! Não tinha gente má e nenhuma coisinha para atrapalhar, cada um podia ser feliz do seu jeito. As crianças podiam brincar. E os adultos também! Todo mundo fazia só o que gostava. Eles eram felizes nas coisas mínimas e nas grandes festas também. Resolveram chamar a cidade de Feliz. Depois de muito tempo, veio uma ordem nacional - Feliz não pode ser nome de cidade, vocês vão ter que mudar! O prefeito, homem muito bom e entendido das palavras, pensou e resolveu que apenas inverter havia de adiantar. Foi assim que surgiu a Felicidade!
E essa cidade, criancinhas, se perdeu há muito. Dizem que ela se dissipou no espaço. Mas a lenda também conta que uma poeirinha dela foi parar em cada coração humano. Por isso a gente pode ser feliz, porque a Felicidade ainda vive dentro de nós.
5 comentários:
Bixeete ou Mariana ana e o mar, mar e ana.
Olha, tenho que dizer que eu sempre leio o seu blog também. HAHA
Vou continuar escrevendo-a, ou pelo menos tentando :D
Obrigada por achar que esta boa, estou tentando de verdade.
Eu adoro os seus posts. E pare com as vergonhas, okay?
Tchau, Mari :)
Meu, acho lindo você conversar com a Li :)
E os seus post são sempre muito gracinhas, como voce. O seu blog combina com você, sabia? É tipo um pedacinho de felicidade inocente num mundo cruel de palavras. Como você, entre as pessoas.
E eu te amo, assim como amo o seu blog :)
Boa noite, minha amora.
Dentre todas as suas histórias que já li, essa, Mari, eu achei lindíssima. Muito.
Você é a minha cidadezinha Felicidade no mundo, Mariana.
E ah, obrigada. Por tudo.
Postar um comentário